Notícias


Publicado em:
29
11/2017

Você sabe qual é a planta típica do Natal?

O Bico de Papagaio costuma compor a decoração natalina, imprimindo charme e beleza aos ambientes.



Metatags:

O Bico de Papagaio também é conhecido por diversos outros nomes, como poinsétia, flor-de-Natal, flor-de-Páscoa, flor-de-São-João e folha de sangue. De origem Mexicana, o pequeno arbusto apresenta brácteas (folhas modificadas) macias que podem chegar a 30 cm de largura, nas cores vermelha, rosada, branca ou mescladas. Já suas folhas, são ásperas e medem de 10 a 20 cm, e as flores são as minúsculas protuberâncias verde-amareladas na forma de cálices localizadas nas pontas dos galhos adultos.

Mantidas em casa, em ambientes internos, as brácteas vermelhas costumas resistir por cerca de seis semanas. As brancas duram, em média, dois meses. O bico de papagaio no jardim tem um rápido crescimento em climas quentes, podendo atingir até três metros de altura. Elas gostam de sol direto, noites longas e solo rico em matéria orgânica, úmido, bem drenado e ligeiramente ácido.

O bico de papagaio pode ser cultivado em vaso ou plantado no jardim. Na primeira opção, é preciso inserir argila expandida no fundo do recipiente para facilitar a drenagem. Sobre esta camada, deve ser colocado um pedaço de manta geotêxtil no tamanho limite do vaso, para que os nutrientes da terra sejam retidos durante as regas. Depois é só cobrir a manta com substrato, preferencialmente uma mistura arenosa e rica em matéria orgânica. A rega deve ser feita ao pôr do sol e o recipiente deve estar em um local com bastante claridade.

Para plantar o bico de papagaio no jardim, deve-se criar canteiros e abrir uma cova para cada exemplar razoavelmente funda e com diâmetro duas vezes maior que a raiz. Feito isto, a planta deve ser colocada juntando terra à raiz e regando em seguida. Para fertilizar o bico de papagaio é importante usar adubo orgânico e hidratá-lo depositando a água junto à base.

Fonte: Primeira Página, com Estilo UOL


Últimas notícias

UBRAFE apresenta diretoria para o biênio 2018-2020

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, foi reeleito como 1º vice-presidente da entidade.
Leia Mais

Você sabe qual é a planta típica do Natal?

O Bico de Papagaio costuma compor a decoração natalina, imprimindo charme e beleza aos ambientes.
Leia Mais

Saiba como enriquecer o paisagismo com o buxinho

O arbusto está ganhando cada vez mais espaço na decoração. Existem várias formas de compô-lo nos ambientes externos e até internos.
Leia Mais