Notícias


Publicado em:
27
11/2017

Saiba como enriquecer o paisagismo com o buxinho

O arbusto está ganhando cada vez mais espaço na decoração. Existem várias formas de compô-lo nos ambientes externos e até internos.



Metatags:

O buxinho se adapta muito bem em qualquer lugar, adora sol e pode ser colocado em vaso ou plantado diretamente no solo. Apresenta folhas pequenas e verdes claras e, geralmente, cresce muito, por isso, precisa de espaço. Leva em média cinco anos para chegar a medir cerca de 1,80m de altura, mas dura muito, podendo viver mais de 15 anos.

Para manter a planta sempre bonita, é necessário apará-la, modelando-a. Plantado no vaso, o buxinho deve ser regado diariamente. Confira algumas dicas de como deixar o jardim ainda mais bonito com essa espécie versátil.

1. No jardim, pode ser colocado pequenos arbustos que ficam muito bem em vasos e que podem fazer parte da jardinagem junto a outras espécies verdes.

2. Ele pode ser usado para decorar a varanda usando apenas um vaso, dando toque especial a fachada da casa.

3. Em jardins pequenos, o buxinho também pode ser plantado diretamente no solo e em vasos de cerâmica, criando um visual charmoso ao espaço externo.

4. Os jardins com pedras também permitem o uso da espécie como planta ornamental. A poda arredondada é bem característica do arbusto e o uso de mais de um deixa o jardim mais harmônico.

5. A planta também é ótima opção para decorar a sacada. Uma das sugestões é colocar pedras no chão e plantas em vasos. Misturando o arbusto a outras espécies dando um ar natural e aconchegante ao ambiente.

6. A planta em tamanhos diferentes e em vasos imprimem charme quando colocadas na entrada da casa.

Fonte: Primeira Página, com Revista Casa e Construção, Extra


Últimas notícias

UBRAFE apresenta diretoria para o biênio 2018-2020

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, foi reeleito como 1º vice-presidente da entidade.
Leia Mais

Você sabe qual é a planta típica do Natal?

O Bico de Papagaio costuma compor a decoração natalina, imprimindo charme e beleza aos ambientes.
Leia Mais

Saiba como enriquecer o paisagismo com o buxinho

O arbusto está ganhando cada vez mais espaço na decoração. Existem várias formas de compô-lo nos ambientes externos e até internos.
Leia Mais