Newsletter Facebook

Publicado em:
14
11/2017

Como escolher a árvore de Natal ideal

Tamanho, material, formato e densidade das folhas são algumas das características que devem ser levadas em consideração.

Faltando um pouco para a celebração do Natal, chegou a hora de dar início à decoração da árvore. Quem optar por uma planta natural deve levar em consideração alguns fatores, como tamanho, formato, tipo e densidade das folhas.

Começar definindo o tamanho facilita a tarefa. Por isso, na hora da compra vale ter em mãos todas as medidas do local onde a árvore vai ficar instalada. Outras três características são fundamentais, como formato, por exemplo, que pode ser full (cheio) ou slim (fino).

O tipo da árvore também é importante, já que tradicionalmente trata-se da família do pinheiro, no qual a árvore artificial foi inspirada. E por último, a densidade das folhas, podendo ter galhos mais curtos com mais folhas ou galhos longos e folhas espaçadas.

A árvore do tipo full, com galhos de tamanhos alternados, dá uma base e sustentação perfeitas para pendurar vários enfeites. O tamanho e o peso dos adornos devem ser compatíveis com o modelo da árvore para não sobrecarregar os galhos e comprometer sua durabilidade.

Fonte: Primeira Página/Portal Terra