Newsletter Facebook

Publicado em:
7
11/2017

Inove na decoração de Natal com plantas naturais

Dicas simples deixam os ambientes lindos e perfumados.

O Natal já está chegando. Que tal inovar na decoração com plantas para receber amigos e convidados? A revista Casa e Jardim traz algumas dicas de arranjos que podem ser preparados utilizando espécies já cultivadas no lar e objetos que muitas vezes estão encostados em algum canto.

Além de deixar os ambientes mais bonitos, as plantas revigoram e perfumam ao mesmo tempo. Os enfeites vão muito além das festas de fim de ano e podem ser aproveitados o ano inteiro.

1. Por que não uma guirlanda natural? Além de charmoso, o enfeite ganha um toque todo especial por ser feita pelas próprias mãos. Para isso, é necessário providenciar algumas suculentas e organizá-las em uma fôrma de bolo com um furo.

2. Outra forma de inovar é colocando várias guirlandas, que também podem ser feitas com plantas artificiais, penduradas por fitas vermelhas ou verdes, em diferentes alturas. Próximo à janela, elas dão um lindo efeito.
3. Uma ideia bem original é acomodar as suculentas em uma estrutura de madeira.

4. Sabe aquela roda de bicicleta que ficou sem serventia encostada durantes anos em algum lugar? Ela pode render um lindo arranjo de Natal. A dica é usá-la como suporte para a guirlanda formada por vasinhos de suculentas.

5. Fazer um lindo arranjo requer pouco material. Para tanto, basta providenciar uma bola de isopor, fácil de encontrar em qualquer papelaria ou loja de festas. Depois, espertar rosas vermelhas ou da cor que preferir. O enfeite está pronto para enfeitar mesas, prateleiras e onde mais desejar.

Fonte: PP com Revista Casa e Jardim, Foto Iara Venanzi-Editora Globo